Mato Grosso, S�bado, 04 de Maio de 2024     
Novo Portal
Escola de Governo abre inscrições para cursos em diversas áreas
Os cursos serão oferecidos na modalidade e-learning
Escola de Governo abre inscrições para cursos em diversas áreas
02/10/2007 08:34:25
por Coordenadoria de Comunicação Social

As inscrições para cinco novos cursos e-learning oferecidos pela Escola de Governo, autarquia ligada à Secretaria de Estado de Administração (SAD), já estão abertas. Os cursos oferecidos são: Informática Avançada, Direito Administrativo, Orçamento Público, Power Point e Contratos e Convênios Públicos. As primeiras turmas terão início em 15 de outubro. As inscrições estão disponíveis nos sites governamentais como o da SAD (www.sad.mt.gov.br), por meio dos fullbanners disponibilizados. Basta clicar nele.

O diferencial dos cursos estará no formato proposto. Será aplicado o método e-learning, uma modalidade de educação à distância mediada por computador com uso de internet, onde o tutor (professor) e alunos estão separados pelo tempo, posição, ou ambos os fatores.

Ao todo serão 1.600 vagas distribuídas em 33 turmas, sendo oito turmas de 50 alunos, cada, para o curso e Informática Avançada; sete turmas de 50 alunos cada para o curso de Direito Administrativo; sete turmas para o curso de Power Point, com 50 alunos cada; para o curso de Orçamento Público são seis turmas de 50 alunos cada; e cinco turmas para Contratos e Convênios, sendo disponibilizadas para este curso 40 vagas para cada turma.

Segundo o diretor da Escola de Governo, Almir Balieiro, o objetivo é alcançar principalmente os servidores lotados em órgãos do interior do estado. “Desde as inscrições feitas exclusivamente pelo site, pretendemos incentivar a participação dos funcionários públicos independente de onde ele more", diz Balieiro.

A diretora de Educação Continuada, Toshiko Yamamura esclarece que os horários de tutoria sincronizada com o aluno serão específicos para cada curso e terão duração de duas horas diárias, de segunda a sexta-feira, exceto no curso de Contratos e Convênios públicos que será de quatro horas. "Nesse horário o tutor (professor) estará on-line para sanar as dúvidas do aluno em relação ao conteúdo do curso", explicou. Além desses horários, os alunos e professores poderão estar em contato via email e fóruns.

Para ter direito à certificação, o aluno deverá atingir 75% da carga horária estabelecida e a média mínima de 7 pontos para aprovação. Além de possuir conhecimentos básicos sobre o uso da internet e correio eletrônico, o servidor interessado em realizar os cursos on-line deve ter acesso a um equipamento de informática com atributos específicos para esse tipo de aula. Os requisitos técnicos necessários podem ser consultados pelo telefone 3644-3636, falar com Daniel ou Antenor.

Fonte: Assessoria-SAD/MT, postado por Danielle Tavares.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24680 | Impressões: 139513
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada